Home / Community / Fórum / Sala de Aula / MTT / Mãos de Torneios MTT /

Erro grave

Antigo
Erro grave - 19-05-2017, 11:47
(#1)
Ludazepe's Avatar
Since: Jan 2017
Boas

Não coloquei este thread no muro das lamentações pois considero um grande erro da minha parte e mais nada mas decidi vir postar aqui para mostrar o que não devemos fazer e receber também algumas criticas construtivas. Vou mencionar o nome do jogador que me ganhou pois ele jogou muito bem e aproveitou bem o meu erro e neste caso muitos parabéns @Rasec888 !
Começou logo PF onde depois de analisar devia ter feito open raise no mínimo visto a mão ter muito valor PF e pós já não tanta, faltavam alguns falar e tinha uma big stack que facilmente pagava um mini raise com uma range enorme o que é um problema e foi. No Flop faço c-bet mas acho que devia ter feito só check visto o flop ter 3 cartas do mesmo naipe e estar a enfrentar um big stack. Ele faz re-raise shove e eu fui pagar quando e chance de ele ter flush era grande visto estar bem na range dele e ainda por cima tinha notas sobre isso e em vez de analisar joguei sem pensar. Pela aposta dele arriscando todas as fichas contra mim que o podia limpar quase todos era certo ele ter o flush mas tive que cometer o erro de pagar o que foi vergonhoso. Devia ter feito fold e mais nada e ficava com cerca de 10000 o que chegava e sobrava para jogar bem na FT mas assim sai em 12º por um erro grave da minha parte.. Só desejo que evitem fazer isto que vou tentar fazer igual.. Cada vez mais perecebo que manter um grande grau de foco é crucial e um segundo sem ele pode nos custar o torneio todo. Fico aguardar pelas vossas criticas.

Bons Flospe Boa sorte

Antigo
19-05-2017, 12:35
(#2)
kidmaglor's Avatar
Since: Mar 2015
ChromeStar
Pois é amigo, board demasiado molhada! O AA tb desajuda.
Eu, fico lixado qdo cometo esses erros. Mas agora, é seguir em frente.

Como nota, olha que era capaz de ter shovado tb, só com Draw. Gosto de os explorar, mesmo o tiro saindo-me pela culatra algumas vezes. Depende da fase do torneio, e do instinto à altura...

GG. Abraço

Antigo
19-05-2017, 12:39
(#3)
IAMANEUROTIC's Avatar
Since: Oct 2013
Fizeste um raise pré-flop normal, escondendo a força da mão. Ele defende a blind. Nada errado. Se sabes que ele defende muito a BB devias apostar mais pré-flop para extrair valor.
No flop ele dá-te a iniciativa de volta e fazes a c-bet. Tudo normal, menos o size. Para que vais apostar pot se entre 1/2 e 2/3 no máximo funciona da mesma maneira? Ele vai largar quase todo o range de defesa e vai sempre fazer shove em cima da c-bet se tiver dois pares, 5-6c, Ac-5 e flush completo na esperança que pagues com potencial nuts flush draw. Ele tem uma fold equity gigantesca e, sim, cometeste um erro grande ao comprometeres-te com a c-bet alta.
O que me parece estar aqui em questão é: qual a margem que tens para dar call ao shove? Tens de lhe atribuir um range de shove, fazer as contas e ver se é lucrativo, talvez também em relação ao salto de prémios (não tenho ferramentas para isso). Se o que mais te interessar é acumular fichas para a mesa final já terá de ser feita uma análise um pouco diferente, mas que não alterará muito a decisão correcta especialmente se já tens info sobre ele.

Last edited by IAMANEUROTIC; 19-05-2017 at 13:01..

Antigo
19-05-2017, 13:09
(#4)
Rasec888's Avatar
Since: May 2011
Foi um call bem sick sem dúvida, mas o teu problema não foi o call ao meu raise, mas sim a tua bet de pot size...que acabou por te comprometer um pouco...sei que é dificil foldar Ases no flop, mas provalmente eu ainda foldaria por não ter o As de Paus...muitas vezes depende mesmo das infos...

Antigo
19-05-2017, 13:49
(#5)
Ludazepe's Avatar
Boas

Em primeiro lugar obrigado e todos pela opinião..

@kidmaglor obrigado pelas tua palavras de apoio mas realmente fiz um um grande erro e é admitir que melhoramos. Eu sei que gostas de apertar com Flush draw mas neste caso ele não é muito de fazer isso pelo menos não tenho notas sobre isso. E sim é na boa e claro que seguir em frente e mais nada.. Vejo isto como um erro que tenho que evitar.. Mais nada..

@IAMANEUROTIC Mais uma vez uma boa analise e sim Pré-flop eu sei que ele defende bem por isso devia ter feito uma aposta maior ou seja no mínimo open raise a vontade e seria seguro com a stack que tinha fazer isso. No flop fiz algo standard sem analisar bem era um flop muito complicado e o mais seguro era check e ver o que ele fazia ou neste caso uma aposta mais baixa como estas a mencionar pois já havia muita probabilidade da minha mão estar a perder e com tantas fichas para trás não valia a pena ter arriscado tanto que chegava bem para ir a FT. Pagar o shove foi na minha ideia o maior erro pois tinha nota sobre ele atacar assim com flush e straight e ainda para mais não me parece que ele fosse arriscar a stack dele toda contra mim que também tinha uma stack enorme sem ter uma grande mão e sabendo disso tudo fui pagar na mesma pois no momento não fui ver as notas e nem analisei bem o decorrer da mão e a range dele. Isto é a realidade do meu erro e depois quando fui ver a FT tinha imenso pessoal que tinha 20% da minha stack ou nem isso e chegou a Ft por isso fui perder um lugar na mesma sem necessidade disso acontecer.

@Rasec888 Foi mesmo sick e um grande erro da minha parte e foi bem aproveitado da tua parte... Nem se fala mesmo que pagar isso sem ter sequer o A de paus foi do pior... O que interessa é que estou ciente do grande erro e é evitar repetir para cada vez ter um jogo mais solido..

BONS FLOPS E BOA SORTE

Antigo
19-05-2017, 18:26
(#6)
eugenio0303's Avatar
Since: Sep 2014
Ola @Ludazepe
Devo-te dizer que nao ha forma de compreender o teu erro, se tivesses o A de paus ainda tinhas credito mas assim e sem board dobrada o c-bet era para ser o mais pequeno possivel e fold logo contra qualquer raise ou miniraise pos-flop. Mas isto e de treinador da bancada pois inumeras vezes fiz o mesmo Tens toda a razao em dizer que admitindo o erro é que melhoramos. Infelizmente ha maos monstro que tanto esperamos ter para se tornarem pesadelos
Melhores dias virao
Abraço

Antigo
19-05-2017, 18:37
(#7)
Ludazepe's Avatar
Citar:
Postado originalmente por eugenio0303 Ver Post
Ola @Ludazepe
Devo-te dizer que nao ha forma de compreender o teu erro, se tivesses o A de paus ainda tinhas credito mas assim e sem board dobrada o c-bet era para ser o mais pequeno possivel e fold logo contra qualquer raise ou miniraise pos-flop. Mas isto e de treinador da bancada pois inumeras vezes fiz o mesmo Tens toda a razao em dizer que admitindo o erro é que melhoramos. Infelizmente ha maos monstro que tanto esperamos ter para se tornarem pesadelos
Melhores dias virao
Abraço

BOAS

Obrigado pela força e nem eu compreendi por alma de quem é que joguei assim que mal acabei de pagar pensei logo o que estava a fazer.. Não sei como te explicar mas foi daqueles momentos onde não estava cá e com a cabeça longe. tinha jogado até aquele momento sempre analisar as mãos muito bem e estava com a uma big stack a conta disso e naquele momento parece que esqueci tudo e nem pensei nem analisei. Não posso perder o foco..

abraço e boa sorte

Antigo
19-05-2017, 19:07
(#8)
R.hood.C's Avatar
Since: Apr 2015
Eu até entendo a jogada. No calor do momento....!
É um amor que não é de confiança!
Por vezes também me saio com uma destas.

Força @Ludazepe !

Antigo
19-05-2017, 22:30
(#9)
eugenio0303's Avatar
Since: Sep 2014
Se for so uma vez por dia e que era bom Agora o mal e que as vezes faço destas muitas vezes. E como se nao chegasse depois quando jogo bem la vem a Karma punir-me. Por exemplo hoje na liga so perdi dois potes:um no inicio contra o @nunotauros (amigo tu matas-me mesmo ) em que ele tinha 9 em flop 9 high, bate A no turn e eu aposto forte mas ele paga e bate outro 9 no river, ate pensei foldar mas nao foldei. Depois de tanto trabalho para recuperar, ja estava quase na media aparece UTG a fazer 3x e eu no botao com KK, claro que levou tudo(ja eramos os dois) mas la esta, tinha que bater e nao foi um, foram logo dois A. Pelo menos desta estou tranquilo, se podesse inseria de novo.
Ja sabemos que os erros as tantas vamos voltar a repetir, desde que aprendemos com eles e tendemos a repeti-los cada vez menos- tranquilo