Home / Community / Fórum / Sala Polivalente / Conversas de Poker /

Pedido de opinião

Antigo
Pedido de opinião - 11-01-2017, 17:48
(#1)
Manteu's Avatar
Since: Oct 2012
A minha readaptação ao RM, sem ser negativa, está a ser contudo muito pouco produtiva!
Como não uso qualquer software de apoio, o feedback , que gostaria de ter da vossa parte, sobretudo, com quem me tenho cruzado nas mesas, é com a sinceridade,(nem que me doa muito) que é apanágio aqui do pessoal, saber que imagem de jogador estou a passar nas mesas; é que isto de ser juiz em causa própria não ajuda muito.
Será mais uma nota no meu processo de aprendizagem.
Grato pela atenção dispensada,
Atenciosamente

Manteu

Antigo
11-01-2017, 19:18
(#2)
Fatella's Avatar
Since: Aug 2010
Boas,
Pela parte que me toca... semi loose unpredictable pré flop.
E isto pq já me deste pancadaria com todo o tipo de mãos, suited (ultimamente tenho-te visto a jogar mais estas) EP e MP ..
Pós flop os tells que tenho é pelo tamanho das bets, só isso me diz mais ou menos o teu range... qd tás em draw ou mão feita...

Espero ter ajudado nalguma coisa ...
bons flops Manteu

Antigo
11-01-2017, 19:20
(#3)
IAMANEUROTIC's Avatar
Since: Oct 2013
Olá
Nunca joguei na tua mesa, que eu me lembre, mas a imagem de jogador é uma coisa que podes e deves começar a controlar, não só para te organizares no que diz respeito ao tipo de risco que gostas de correr mas sobretudo sobre o tipo de pressão que gostas de exercer sobre o adversário. Depois de dominares a base, que se encontra num artigo aqui da Intellipoker, poderás meter mais uma mudança a acelerar para a variância de tipologia para apanhar desprevenido o adversário que acha que já te topou o processo de pensamento.
Atenção, não deves usar o segundo passo sem dominar o primeiro. Começa pelo artigo pois é importante usares um método consistente nas mãos para ir a jogo e na proporção dos raises para evitar dar "tells" aos outros. Por exemplo, quando fazes raise opta sempre por 2.5x seja quando tens AA, KQ ou 88 para que nunca se saiba o que estás a fazer. Alguns jogadores tendem a apostar mais com AA e KK para extrair mais valor mas com o tempo os adversários topam e deixam de se envolver nessas situações. Há outros que fazem limp em UTG com AA e KK para armadilhar ou fazer uma tribet a um posterior raise. Enfim, há toda uma série de métodos que podes estudar. Não faltam vídeos no youtube, basta procurar por exemplo "poker player image", "poker limp with KK" e muitos mais.
Bom estudo.

Antigo
11-01-2017, 21:02
(#4)
BADUGA PT's Avatar
Since: Dec 2013
BronzeStar
boas

@Manteu aqui ficam as stats que tenho de 152 mãos não são muitas pelo que não da grande informação mas pode ser que ajude

abraço e boas mesas

Antigo
12-01-2017, 11:07
(#5)
nunotauros's Avatar
Since: Jun 2012
De forma muito simples catalogo-te com um bom jogador Tight, no bom sentido.

Vou deixar o resto das opiniões a quem percebe mais disso amigo

Mas gosto do teu jogo

Antigo
12-01-2017, 13:27
(#6)
leonelser's Avatar
Since: Jan 2015
BronzeStar
Boas Tardes @Manteu . Assim e,sem ter jogado muito nas mesmas mesas que tu,diria que és tight agressive. Nunca entras numa "guerra" sem certezas e,quando entras é para ganhar.

Abraços

Antigo
12-01-2017, 13:51
(#7)
maneta123's Avatar
Since: Apr 2012
Boas, @Manteu eu tenho jogado contra ti e considero-te um bom jogador, na ultima jornada da liga fui obrigado a shovar para cima de ti uma duzia (exagero se calhar) de vezes pois não estava a conseguir jogar contra ti pós-flop, e eu até acho que não jogo muito mal pós-flop.
Acho que és um jogador tith-agressive (acho que está mal escrito) acima da media, mas é a minha opinião , vale o que vale

Antigo
12-01-2017, 14:03
(#8)
AlexPokerFT's Avatar
Since: Feb 2013
Olá Manteu,

Estivemos juntos em poucas mesas, pois eu ando pelo cash e só nos encontrámos pela liga ELITE umas poucas vezes. Normalmente estava nessa liga para curtir com o pessoal e não prestava muita atenção, mas a ideia que tinha de ti vai um pouco de encontro ao que o @leonelser disse. Mas não tenho grande base para o afirmar. Nem sei sequer como o "factor M" influência o teu comportamento ou não, pois não estive atento. Não consigo ser grande ajuda neste caso.

Antigo
12-01-2017, 20:02
(#9)
Manteu's Avatar
Since: Oct 2012
Boa noite amigos! @Fatella @IAMANEUROTIC @BADUGA PT @nunotauros @leonelser @maneta123 @AlexPokerFT
Muito obrigado pela vossa opinião, acho que foram demasiado simpáticos nos comentários, pois o que para mim é importante, é levar nas orelhas, para tentar perceber o que estou a fazer de mal.
Sou um jogador recreativo, apesar da minha idade,quero continuar a evoluir, por isso, é importante a vossa opinião.
Era um jogador de "sueca", de café e clubes,, a troco dumas merendolas, presuntos, chouriças, etc.
Por imperativos de saúde o meu cardiologista aconselhou-me a não frequentar locais de fumadores por tempo prolongado; foi aí que apareceu esta paixão pelo poker, no aconchego do lar.
Os primeiros ensinamentos vieram do meu filho mais novo, que na altura, era estudante na Faculdade em Coimbra.
Em 2012 ganhei o "classico", como jogador recreativo que sou, fiz o 1º levantamento; fazendo uma gestão de banca muito equilibrada, para me manter nos micros, na altura havia muita oferta em MTT e Sit: Daí até à proibição do RM, fiz varios levantamentos, mantendo a minha banca de acordo com os níveis que pretendia jogar, tudo isto com um único depósito inicial de 12,50.
Entretanto chegou o PM, que me deu muito gozo, sobretudo pelo convívio cá da nossa malta. Com ajuda da Intelli, foi fácil rapidamente meter a minha banca em 50M de fichas e daí não baixar.
O problema surge agora, estou a léguas das minhas perfomances de 2012/13/14/15.
Põe-se a questão: é do nosso field só de tugas? são os vícios do PM? falta de estudo/adaptar-me a novas tecnologias? ou a idade não perdoa?
Desculpem o testamento, mas vocês merecem as minhas explicações, pela ajuda que vos peço.
Um abraço a todos e a cada um !
Um amigo ao dispor
Manteu

Antigo
12-01-2017, 20:33
(#10)
maneta123's Avatar
Since: Apr 2012
O poker é um jogo em constante evolução e hoje há mais jogadores com conhecimento que nessa altura, se já tiveste vitórias passadas olha para elas e motiva-te a ti próprio, deves ter muito orgulho de ter ganho esse torneio eu por acaso fiz ITM na unica vez que joguei lá mas não acho que fosse um torneio muito facil.
o que estás a fazer mal é dificil (acho que para qualquer um de nós) sem um conhecimento mais aprefundado do teu jogo acho eu...

VAMOOOOOSSSSSS quero voltar a ver esses trofeus...